projecto de pesquisa e análise da mobilidade em aveiro

Qualquer sistema de informação manifesta um certo estádio de conhecimento e traduz uma organização e sistematização do que se pretende comunicar. Assim, antes de qualquer tipo de intervenção sobre a mobilidade na cidade de Aveiro, é fundamental conhecer as características da cidade em estudo e as necessidades específicas da sua população, o que é útil para determinar a origem lógica do fenómeno real e o valor e alcance da solução.

A caracterização do objecto de estudo deve abranger questões como dinâmica demográfica e caracterização socio-económica, acessibilidades ao concelho, comportamentos de mobilidade (fluxos da população, repartição modal das deslocações, ocupação da via pública, circulação de peões e bicicletas) e oferta dos serviços de transporte público.

A análise para compreensão do objecto de estudo é proposta através de um projecto de pesquisa em Design de Informação. Ao visualizar e representar informação espacial e quantitativa, suportada em diagramas, mapas e cartas, a informação pode apresentar-se na sua totalidade ou em sequência progressiva, o que nos permite interpretar mais facilmente a realidade da mobilidade na cidade.

A elaboração deste projecto de pesquisa abrange todo o concelho de Aveiro, com especial atenção para a zona mais central, onde o fenómeno da mobilidade tem maior expressão devido à grande concentração de comércio e serviços.

0 Responses to “projecto de pesquisa e análise da mobilidade em aveiro”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s





%d bloggers like this: